top of page

Cículo Contínuo Caminho de Afrodite

Como você se vê?

Como você se sente?

Qual a sua relação com seu corpo?

Essas são as perguntas fundamentais do Caminho de Afrodite.

Você gostaria de aceitar melhor seu corpo e sua imagem?

A intensão deste caminho é que a mulher desenvolva a habilidade de se perceber, que se corporifique, tome posse de seu corpo trazendo para si a capacidade de trabalhar de maneira consciente não apenas sua imagem, mas seus sentimentos, seus pensamentos, suas atitudes e seus comportamentos, tendo a imagem pessoal não como ameaça, mas como forte aliada em seu processo de desenvolvimento pessoal.

Pensando em potencializar a proposta de percepção, identificação,  reconhecimento, aceitação  e transmutação de nossa mulher, serão vivenciadas cada uma das sete personalidades arquetípicas representadas pelas principais deusas gregas, mas Afrodite guiará o percurso, por ser quem gera questionamentos às demais deusas, provocando-as e instigando-as a seguir um caminho de superação e aprimoramento de suas potencialidades.

Por que as deusas gregas?

Partindo do princípio que personalidades arquetípicas são construções complexas, resultantes de diferentes combinações de tendências comportamentais e culturais, as deusas gregas, na condição de personalidades arquetípicas foram convidadas à enriquecer este caminho por trazerem nitidamente em suas histórias e personalidades as marcas da cultura patriarcal que ainda é a maior influência ocidental.

Ao conhecê-las melhor compreendemos como são estabelecidos e alimentados muitos dos padrões sociais e estéticos para as mulheres, parece determinista, mas é assustador como as tendências comportamentais da maioria são facilmente reconhecidas nesses padrões.

Nosso intuito é não apenas mapear os padrões, mas amenizar suas influências nos julgamentos em relação ao outro, mas principalmente em relação a si mesma.

Que tal reconhecer e se libertar das crenças que te limitam?

O que você acha da possibilidade de sentir-se cada vez mais equilibrada?

Você deseja transformar a si mesma e a sua vida?

Só você é capaz de a qualquer momento se reconstruir, transmutar sua vida, seu corpo, sua imagem e sua história.

Essa pergunta geralmente causa desconforto quando percebemos a limitação da humanidade referente à visão, que não permite que nos olhemos de fato, tornando-nos assim, condicionados à representações de nós. Isso sem dúvidas reforça a dificuldade que o ser apresenta em relação à consciência de si como um todo.

 

Frente ao questionamento em relação ao modo que nos vemos, normalmente direcionamos tais perguntas para aspectos mentais, emocionais e espirituais como forma de suprir nosso distanciamento de nossos próprios corpos.

Onde o desafio é ser artista criadora de si mesma, ser mulher consciente de sua beleza que sendo integral envolve corpo, mente e espírito, promovendo equilíbrio emocional.

O convite é para que aceitemos nosso formar contínuo como potencialidade, deixando de buscar na permanência a perfeição estática.

 A boa notícia é que toda combinação arquetípica pode ser alterada, sendo automaticamente afetada pelas escolhas individuais, isso faz com que a personalidade assim como a história pessoal seja algo não estático, mas uma teia em constante formação.

Como você se relaciona com as mulheres?

Gostaria de ser ouvida e acolhida por elas?

Nos encontros do Caminho de Afrodite você compartilhará muitos momentos com outras mulheres, respeitando e sendo respeitada por sua própria história.

Desenvolverá a habilidade de perceber a outra por ela mesma, livre de competições, pois conseguirá perceber que cada uma tem sua história e potencialidades, inclusive você.

Se identificará com muitas histórias, o que te ajudará a compreender a si mesma, aceitando-se e respeitando-se cada dia mais.

 

Aceite o desafio!

Permita-se a experiência de trilhar junto à outras mulheres este caminho de empoderamento, corporificação e transmutação.

Empodere-se; retome a posse de seu corpo e se reconstrua.

Enfrente a dúvida, o medo, ou qualquer coisa que neste momento te limite. Dessa vez escolha você.

Assuma-se uma Mulher em si.

Mas, o que fazer?

No caminho de Afrodite acolha-se mulher, desenvolva a escuta do seu tempo físico, compreenda seus ciclos, abra-se para as possibilidades, descubra o benefício dos cosméticos, o poder dos produtos naturais, o prazer da culinária criativa.

Aprenda a cuidar de sua pele, de seu cabelo, desenvolva o gosto por cuidar-se, e também por cuidar e ser cuidada por outras mulheres.

Habite-se e descubra o prazer de morar em si mesma.

Como você se cuida?

Você gostaria de dedicar mais tempo a si mesma, de ter práticas regulares de cuidado pessoal?

Gostaria de ter mais prazer em estar em sua própria companhia?

 

Nesse caminho o feminino é muito valorizado, mas serão trabalhadas as duas energias, feminina e masculina como polaridades complementares,  buscando no equilíbrio entre elas o desenvolvimento.

Todas as mulheres abrigam em seu íntimo as sete deusas, mas a particular combinação delas compõe o caráter único da personalidade de cada mulher, que apesar de apresentar semelhanças em relação à todas as outras é singular e única.

Assim como a história individual, mesmo se cruzando e sendo vivenciada de maneira muito próxima por tantas outras pessoas tem particularidades que fazem dala uma mitologia pessoal.

 

O que trabalhamos nesse Caminho?

 

Conheça o conteúdo teórico-vivencial que norteia o Caminho de Afrodite clicando aqui.

Conheça o conteúdo programático clicando aqui.

 

Onde acontece? Quanto custa? Como me inscrevo?

 

Clique aqui e descubra!

bottom of page