top of page

Astrologia para mulheres - 31.7-6.8.2015


*ps: se sabe seu ascendente, leia a previsão para ele também.

As moças do céu estão trocando de direção... Vênus retrogradou e está voltando para Leão; Ceres também tá andando pra trás e volta pra Capricórnio. E Pallas, que estava já há um tempo no moonwalk, volta a andar direito... Confusão? Nem tanto; o único porém é que algumas coisas vão pedir reflexão e ponderação – no caso, nosso poder sensual e o instinto materno/cuidador. E, com o poder estratégico e calculista voltando à força total, já deu pra ver que será tempo de ser firme! Isso fica ainda mais forte em termos de comunicação e funcionamento mental. Pense em termos de prazer pessoal e/ou criativamente: dessa forma será fácil falar de igual para igual com os homens e com todo o resto do mundo. Ah, dentro do ciclo lunar da casa e da família, esta semana começa pedindo para sacarmos como fazer dos grupos que frequentamos grandes famílias. Sim, pensar no coletivo como se fosse nossa família. Se isso te fizer pensar em como ajudar mais gente, ou a pensar de forma sustentável... Você estará no caminho certo.

Sua criatividade está a mil, especialmente no que diz respeito a ideias; embora tenda a fazer um pouco de mistério sobre elas, expô-las será como mostrar que tem mais conhecimento do que parece. Mas não seja esbaforida ou saia por aí soltando posturas e posicionamentos como se fosse a dona da verdade. Ponha o pé no chão, e procure dar aplicabilidade a essas ideias na vida concreta, do dia a dia. Aí sim começa uma bela revolução.

Você tem tudo pra encontrar bastante joie de vivre nesta semana. A paixão de viver poderá ter reflexos positivos sobre seu relacionamento, que pode estar com seus seus momentos não lá muito bons. E mesmo as solteiras poderão se beneficiar, mas mais em termos de como interagem com outras pessoas. O segredo é se agarrar às oportunidades que tiver de ver a vida mais alegre. E isso não significa encher a cara e cair na vida, mas se dar a oportunidade de ficar bem (o que já pode ser resolvido com aceitação e tranquilidade interior).

Lidar com o relacionamento pode te exigir um tanto de frieza e outro tanto de prova de autossuficiência. Embora exista essa necessidade em virtude das circunstâncias, a conversa entre vocês está até fluente, o que é bom, mas tome cuidado pra não ficar fria demais e parecer a chefe do seu amor, ok? Ou então se tornar, tipo, “chapa” dele(a). Se equilibre aí pra outra pessoa não começar a te olhar estranho.

Um insuspeito lado cuidador está ficando um bocado forte, no que diz respeito às interações com as outras pessoas. Procure se lembrar se, alguns meses atrás, você já se matou por causa de alguém e a criatura nem te agradeceu. Que essa lembrança sirva de alerta quando te der comichão de fazer a mesma coisa de novo – só merece todo aquele seu cuidado quem te dá valor. É teste de autoestima: não é fazendo tudo pelos outros que você será valorizada, mas fazendo por si.

Com a mente a milhão, me parece que você está maquinando pra provar que é mais do que um rostinho bonito. E é. Sabe como você vai provar? Como diria um famoso extraterrestre, busque conhecimento. Especialmente conhecimento sagrado, oculto ou que não está aí à mostra – não porque seja “dos mistérios”, mas porque são coisas que não são divulgadas de propósito. Tipo pesquisas científicas sobre tua área de atuação que não são muito conhecidas do grande público. Ou ir prum lugar diferente e legal, de preferência sozinha, só pra colocar as ideias no lugar.

É, você já deve ter percebido que há um repositório de poder aí dentro de si. Que tal colocar esse poder pra trabalhar? Um bom começo é dar um pouco mais de crédito às tuas ideias. Até porque, penso, tem algo te empurrando pra fazer isso mesmo, se expor e falar pras pessoas. Ou pelo menos tirar as ideias de dentro da cachola. Suba mesmo no salto e mostra lá pro povo a que foi que veio.

Tuas ideias estão todas pensando em grande escala, de chegar a um monte de gente. Isso é ótimo, até porque você sempre sabe mais que todo mundo mas desanima assim que encontra o primeiro sagitariano super confiante. Mas a estratégia é pegar as pessoas como se estivesse falando para elas individualmente, mesmo se dirigindo às pessoas em geral. Difícil? Pode até ser, mas pra alguém que naturalmente sabe como primeiro pensar no outro até que pode ser simples.

Cuide daquilo que fala. É um recado que volta de uns meses atrás. Tá, eu sei que tua vida não tá simples e que cada dia parece que é um desafio. Mas descontar nos outros não dá, especialmente nos amigos, na sociedade, naquele time de vôlei em que você jogava na escola e que perdeu o campeonato por causa daquela levantadora tosca. Use as palavras pra acarinhar, estimular e fazer crescer, e veja o bem que levar pela palavra voltando pra você.

Opa! Parece que tem alguém que finalmente recupera a firmeza pra cair matando – mais especialmente, a fé no próprio saber. É por meio dele que você arrebenta. Bom momento pra colocar aquela tese no papel, ou planejar aquela viagem. Ainda mais que você está se vendo como sagrada, cuidando do visu e parando um pouco pra se divertir. É por aí mesmo. Continue seguindo, mas tomando o devido cuidado pra não se achar muito e atropelar os meros mortais desnecessariamente.

Bateu um Greenpeace feelings e você pode ter se sentido a fim de defender coisas que afetam a coletividade – o que, aliás, pode ser até que esteja sendo empurrado pela sua goela abaixo. Pode ser só que um amigo esteja em apuros e você tenha todas as condições pra prestar auxílio. É situação velha que vem pra reforçar algo. Você tem aprendido coisas muito interessantes nos últimos tempos e esse aprendizado está te fortalecendo; aos poucos, você vai também ensinando os outros aquilo que aprendeu.

Sim, é bom que a sua cabeça se volte um pouco para o outro de vez em quando. E seria bom que usasse essa preocupação com os outros pra soltar uns sapos engasgados. Tem um monte, eu suponho. Mas vai com calma e com classe. Um bom argumento exposto com firmeza e tranquilidade quebra mais pernas do que berros e bate-boca. É sério. E isso vale tanto para a tua interação com as pessoas individualmente consideradas quanto para a tua interação em grupo.

Não é de hoje que você parece direcionada a firmar compromissos com os outros. O que vem à mente de imediato é um relacionamento, mas parece que você anda dando muito peso para as pessoas de modo geral e a levar a sério demais o que elas têm a oferecer. O mote para saber se está no caminho certo é checar se a situação está te levando a algum lugar. Se não... É hora de pensar se não tem algo pra reconsiderar.

Nathalia Reis Fernandes

http://www.auguriohoroscopo.com

http://remexendoomiolo.blogspot.com.br

facebook.com/nathalia.reis.fernandes

Imagem: Fonte desconhecida, se souber quem fez essa linda imagem nos avise para darmos os merecidos créditos! =)


Espaço Virtual
Recentes
Arquivo
Acompanhe:
  • Facebook Basic Square
Encontre
Nenhum tag.
bottom of page